Novo sistema de radiologia digital implantando na UPA oferta maior nitidez na imagem, diagnóstico mais preciso e redução de custos

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Mais um investimento para a saúde do município foi realizado com a implantação do novo sistema de radiologia digital. Com esta ação é possível maior resolutividade na imagem e agilidade no atendimento, além de trazer economia para os cofres públicos.

“O novo sistema garante melhoria no atendimento da população, com o aumento da qualidade no serviço prestado. Estamos muito felizes com essa aquisição”, diz o Secretário de Saúde, Adonel Gomes.

Ele reforça que com o sistema analógico anterior, não havia muita qualidade na imagem, e isso também era prejudicial ao diagnóstico, além de custar anualmente cerca de R$ 110 mil e, atualmente, esse custo reduziu para cerca de R$ 50 mil. “Isso representa um grande avanço e redução de gastos, atestando a seriedade e cuidado com o dinheiro público”, ressalta o secretário.

“Agora temos um aparelho de última geração e trabalhamos com o sistema digitalizado. Antes o sistema era analógico e hoje nós contamos com ferramenta no nosso sistema que dá qualidade e visualização de qualquer fratura”, diz o Radiologista, Lionel Conceição.