Novo SAMU Qualidade e Eficiência no atendimento

  • Publicado no dia: 02-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população, a Prefeitura de Paulo Afonso disponibilizou treinamento intensivo para a equipe do SAMU. O trabalho foi realizado de 3 a 7 de fevereiro por empresa especializada neste tipo de atendimento, a mesma que treina as equipes desde a sua implantação.

    Ao todo foram treinados 55 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, que tiveram aulas teóricas e práticas abordando emergências clínicas, traumas e atendimento à gestante, através de simulações. Ao todo foram realizadas 40 horas de treinamento, exatamente o que é exigido pelo Ministério da Saúde.

    De acordo com a Coordenadora Geral do SAMU Paulo Afonso, Andréa Oliveira Batomarco, foram realizados todos os procedimentos necessários para o pronto atendimento. “Nos preocupamos com todos os detalhes para oferecer à população o atendimento correto.

    Desde o dia 2 de janeiro esses profissionais que prestam o serviço de atendimento do SAMU estão aptos para desenvolver o trabalho porque são profissionais que contam com mais de dez anos em atendimento de emergência e já tinham cursos dessa espécie e agora se aprimoraram ainda mais através desse treinamento”, frisa a coordenadora. Além do treinamento intensivo a equipe vem sendo acompanhada pelo Núcleo de Educação Permanente, que tem como objetivo manter o profissional atualizado e pronto para realizar todos os procedimentos necessários que o órgão exige.

    A Prefeitura vem realizando periodicamente revisões nas ambulâncias, que foram deixadas pela gestão anterior sem óleo de freio, sem manutenções e com os equipamentos sem conservação. “Agora a população pode ficar tranqüila que tanto os equipamentos quanto a equipe estão 100% preparados para servir”, enfatiza a coordenadora.

    Autor: ASCOM