Novo PAC poderá contemplar Paulo Afonso com creches, escolas em tempo integral e ônibus escolares

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Mais um passo para a Educação no município será dado com as obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que contemplou Paulo Afonso com duas creches, duas escolas em tempo integral e dois ônibus escolares. Os detalhes do programa foram discutidos durante reunião realizada entre a Secretaria de Educação e a Administração do Bairro Tancredo Neves, bairro que deverá sediar algumas das obras.
Através do levantamento da demanda da quantidade alunos e do crescimento populacional que existe no BTN a equipe estará analisando as áreas disponíveis no município para que possa apresentar e seja lançado no sistema. “A nossa pretensão é descobrir quais são esses espaços de maior demanda e onde existem áreas disponíveis para a construção dessas creches e escolas”, diz Elza.
Estiveram reunidos a secretária de Educação, Elza Brito; o Administrador do Bairro Tancredo Neves (BTN), Miguel Leite; o subsecretário de Educação, Pedro Gomes e as servidoras da equipe técnico-pedagógica, Fabiana e Cristiane.
“Paulo Afonso, assim como outros municípios, foi contemplado com o novo PAC, onde o Governo Federal está disponibilizando creches, escolas e também ônibus para o transporte escolar. Considerando que o município tem mais de 100 mil habitantes, nós fomos contemplados nesse momento com duas creches, duas escolas em tempo integral e dois ônibus. Nesse primeiro momento nos reunimos já também nas tratativas com o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves para fazer um levantamento”, fala a secretária.