Município inicia imunização dos professores contra a covid

  • Publicado no dia: 12-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Hoje é o marco na vida dos professores do munícipio que receberam a 1ª dose da vacinação contra a covid. A imunização contempla os profissionais da educação a partir de 45 anos realizada nesta quarta-feira (12), nos pontos de vacinação do Ginásio Luís Eduardo e na Praça da Fazenda Chesf.


    Com placas “Viva o SUS” e “Chegou a minha vez”, os professores aguardavam sua imunização cheios de alegria e dedicação. A senha número um, na modalidade pedestre, foi conquistada pelo professor Júnior da rede estadual, que demonstrou sua satisfação em ser o primeiro a representar os colegas de profissão. “Estou numa expectativa ótima, saio daqui aliviado e com a sensação de dever cumprido e conquistado. Agora é aguardar todos se vacinarem para voltarmos às aulas”, ressalta.


    A secretária de Educação Elza Brito agradeceu a presença dos profissionais e afirmou o compromisso da Prefeitura nesse momento desafiador de pandemia. “É uma conquista de todos os profissionais e especialmente da Educação. Vamos vencer com esperança e compromisso, pois dias melhores virão e estamos trabalhando para isso”, enfatiza.


    Segundo o subsecretário Pedro Gomes, a imunização dos demais profissionais de educação já está sendo pensada para que a imunização seja ampliada em breve para as áreas da secretaria, apoio, cozinha e limpeza.


    “Estou aqui cumprindo o meu papel de profissional da educação. É importante, é fundamental que a gente valorize o SUS, valorize a ciência, os profissionais que estão na linha de frente e a logística que o munícipio vem desenvolvendo”, frisou a professora Naidi Lima.


    A Prefeitura de Paulo Afonso reforça que vem desenvolvendo ações e estratégias para avançar no número de pessoas e profissionais imunizados no munícipio.


     

    Autor: ASCOM/PMPA