Município amplia vacinação e aplica 2.138 doses para o público com 40+

  • Publicado no dia: 13-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura deu início, nesta terça-feira (13), a uma nova etapa de primeira dose da vacinação contra a covid-19 para as pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Foram aplicadas 2.138 doses do imunizante nos pontos de vacinação disponibilizado pelo município, sendo dois drives e três de pedestres.


    Para hoje, a estimativa é receber em média duas mil pessoas nos pontos de vacinação. “A idade das etapas vai descendo, o público tende a aumentar. O dia de hoje não é diferente, só aqui no Ginásio Luís Eduardo a previsão é atender mais de 750 pessoas”, disse a coordenadora de Imunização, Damares Lopes.


    “A cidade está de parabéns, pois a cada grupo convocado para a vacina, nenhum munícipe sai sem receber a sua imunização, o que demonstra um resultado positivo nas atuações de controle, planejamento e organização da Prefeitura e da Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus”, reforça Damares.


    Imunizado no Copa, o mototáxi José Carlos, 40 anos falou da importância de tomar a primeira dose da vacina para o seu trabalho e para a proteção da família. “Para mim essa dose é importante porque trabalho conduzindo pessoas, e agora estou um pouco mais protegido e sigo tomando os cuidados até receber a segunda dose e ficar totalmente seguro”, disse.


    Registrando o momento com o celular, o casal Ivanilde da Silva e o esposo Joseilton da Silva, ambos 41 anos, foram juntos ao drive thru na Praça da Fazendo Chesf para receber a vacina. “Estávamos na expectativa, é um momento emocionante, recebemos não apenas a vacina, mais uma dose de esperança”, frisa o casal.


    Para o auxiliar desenhista, Cleiton Henrique, o atendimento para receber o imunizante ocorreu super-rápido, de forma organizada e sem aglomeração. “Fui muito bem atendido e com comodidade, sem tumulto. A Prefeitura está fazendo muito bem a sua parte”, afirmou. Segundo Elizabeth da Silva, funcionária do comércio local, a expectativa no ambiente de trabalho é grande “No local de trabalho sou a segunda a receber a vacina, é algo muito comemorado por todos. Estamos na torcida que cheguem a faixa etária dos demais colegas e que todos possamos trabalhar mais seguro”, completa.


    Para garantir o recebimento da dose, Nivonira Maria, compareceu ao ponto na modalidade pedestre na Praça CEU, o bairro BTN I, munida dos documentos necessários como RG, CPF e comprovante de residência. Após a aplicação, a recém imunizada saiu com o seu cartão de vacinação em mãos.

    Autor: ASCOM/PMPA