Multivacinação é sucesso, e tem procura intensa da população para atualização vacinal

Multivacinação é sucesso, e tem procura intensa da população para atualização vacinal

Multivacinação é sucesso, e tem procura intensa da população para atualização vacinal

Neste sábado (17), algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município tiveram uma busca intensa no seu atendimento. O motivo foi a Multivacinação promovida pela Secretaria de Saúde na oferta de vacinas para a regularização e atualização da caderneta.

Iniciada ás 7h30, a mobilização aconteceu em pontos da Ilha, Jardim Bahia, Siriema, Senhor do Bonfim, Prainha, Moxotó e Bairro Tancredo Neves.

O público, ao comparecer a um dos 18 postos de saúde, pôde receber vacinas da Influenza, Tétano, Hepatite, Penta, H1N1, Febre Amarela, Poliomielite e BCG.

A ação teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal do município e garantir a proteção da população. “Não podemos esquecer que existem outras doenças além da Covid-19 que circulam aqui na cidade, e a vacinação é a única forma de proteção”, reforça o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

Para a enfermeira do PSF Perpétuo Socorro, Nadieja Feitosa, a super vacinação é uma excelente oportunidade para as pessoas regularizarem o esquema e se manterem protegidas de diversas doenças. “A expectativa é alta, e a população abraçou a campanha. Já atendemos idosos, casais, jovens e crianças”, destaca.

Para receber a vacina, bastava apresentar o documento com foto e o cartão de vacinação.

Para as crianças, a caderneta de vacinação é obrigatória.Foi o caso da Débora Santos, mãe da pequena Geovana que buscou a unidade para atualizar a caderneta de vacina da filha. Já o casal, Flávio Ferreira , 39 anos e Maristela Maria, 40 anos foram juntos tomar a vacina da H1N1.

Acompanhando as redes sociais da Prefeitura, a jovem Vívian Caroline ficou sabendo da Multivacinação e aproveitou para comparecer a unidade para regularizar as vacinas da Influenza e o reforço do Tétano.

A Prefeitura destaca que a mobilização e ampliação do número de pontos de imunização foi planejado estrategicamente para atender o maior número de pauloafonsinos e evitar possíveis aglomerações.

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos