Mudança de data: canal emissário do Abel Barbosa e Caminho dos Lagos será entregue nesta segunda (24)

• Publicado no dia: 20-05-2021

A solenidade virtual da entrega do canal emissário dos bairros Abel Barbosa e Caminho dos Lagos teve sua data alterada para esta segunda-feira (24). A transmissão acontece pelo Instagram da Prefeitura, a partir 18h, de forma virtual devido a pandemia da covid-19.

A entrega será realizada prefeito Luiz de Deus e atende um sonho antigo da comunidade,que em época de chuva convivia com lama e transtorno. Com 680 metros de extensão, o canal tem início a partir da Rua Itália, próximo ao muro do Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica (Cetepi), antigo Ciepa, desembocando no lago da Vila Militar.

Com a construção do canal, surge ainda uma nova área de lazer, uma vez que apenas águas pluviais correrão pelo local, atravessando as ruas dos dois bairros. A ausência de esgotos permite que seja utilizado para prática de ciclismo e caminhada.

O projeto inclui passeios elevados, corrimões e arborização. Para facilitar o tráfego de veículos, foram construídas pistas laterais pavimentadas em paralelepípedos e pontes em concreto, ligando as ruas dos bairros beneficiados com outras localidades do entorno.

Autor: ASCOM/PMPA