Marcondes participa de Workshop PAE-PLANCON sobre segurança de barragens

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, participou nesta terça-feira (28), do Workshop PAE-PLANCON, que faz parte do projeto de cidades que vivem às margens de barragens. O evento, que aconteceu no Memorial Chesf, foi promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e Comitê Brasileiro de Barragens, em parceria com a Eletrobras Chesf.

“Foi um encontro importante porque tratamos da prevenção de segurança de barragens com a presença de diversos representantes do Nordeste. Paulo Afonso passa a ser uma referência na gestão preventiva de segurança de barragens. É com muita alegria que a gente recebe esses participantes com a certeza de que será feito um documento com tudo o que foi debatido”, diz Marcondes.

A programação contou com as palestras sobre segurança de barragens, introdução ao plano de ação de emergência e a implantação do PAE Eletrobras Chesf, além de debates.

Na oportunidade, Marcondes, juntamente com o coordenador da Defesa Civil, Anderson Andrade, assinaram o plano de contingência do município. “É um evento que pela sexta vez está sendo feito pelo Brasil e a primeira no nordeste. O objetivo é trazer e estreitar cada vez mais essa parceria com a população, através da Defesa Civil e empreendedor. Então estiveram participando diversos empreendedores de vários setores, defesa civil do Nordeste, dos Estados e Nacional para a gente fazer esse encontro que visa justamente a cultura de prevenção”, explicou a Assessora da Diretoria de Operações da Chesf, Patrícia Neves.

No primeiro momento foi exibido os vídeos com orientações de segurança e institucional da Chesf. Em seguida foi realizada a composição da mesa com o prefeito Marcondes; o gerente da Regional Paulo Afonso da Eletrobras Chesf, Elerson Carlos; o coordenador de Estudos Integrados da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Rafael Machado; o vice-presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, Tereza Cristina; o superintendente de Defesa Civil da Bahia, Heber de Sousa; o coordenador de Defesa Civil de Paulo Afonso, Anderson Andrade e o coordenador da Câmara Consultiva  Regional Submédio São Francisco, Cláudio da Silva.  Ainda estiveram presentes os secretários municipais.