Marcondes acompanha implantação do novo centro de distribuição na rede de água beneficiando a Várzea, Lagoa do Rancho, Alagadiço, Serrote, Macambira e Bonomão

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
No sábado (6), foi implantado o novo centro de distribuição na rede de água que irá fornecer abastecimento para os povoados Várzea, Lagoa do Rancho, Alagadiço, Serrote, Macambira e Bonomão. O prefeito Marcondes Francisco esteve nos locais que serão contemplados com a ação disponibilizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.
O gestor esteve acompanhado dos secretários de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, de Infraestrutura, Francisco Alves, de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, dos vereadores Leco e Valmir, além da equipe da Cerb e moradores.
“Nós passamos em todas as comunidades que serão contempladas e todos sendo abastecidas com uma água muito boa. São dois tanques de 50 mil litros que vai melhorar ainda mais a qualidade da água fornecida para os moradores dessas comunidades e um poço de 12 mil litros horas que por dia fornecerá 280 mil de água, somando o mês 8 milhões 640 mil litros de água. É um sistema de abastecimento bem efetivo e acima de tudo é um sonho realizado. Estivemos junto com o prefeito Marcondes andando por essas localidades, onde as pessoas agradeceram ao gestor. Por onde passávamos ouvíamos o relato e a alegria dos moradores”, explicou Geraldo.
Durante a visita, em sua fala o gestor agradeceu. “Expresso a minha gratidão ao governo do Estado, ao Governo Federal e ao Deputado Federal Mário Júnior, cuja liberação da emenda parlamentar viabilizou essa conquista”, diz Marcondes.
“O prefeito não mediu esforços em fazer esse convênio com a Cerb, a equipe fazendo toda operacionalidade desse sistema e nós conseguimos de fato fazer com que funcione com excelência. O pessoal está muito alegre e essa ação nós vamos estender para outras comunidades”, ressaltou Geraldo.
Segundo o Secretário, Geraldo, ele estará indo nesta terça-feira (9) a Salvador, a convite do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Osni Cardoso. “Com certeza trarei mais novidades. Estamos já trabalhando a questão de convênios em outras localidades para que sejam instalados  poços de alta vazão”, explica.
Geraldo reforçou que o trabalho será feito junto com o subsecretário Nilson, cumprindo as determinações de Marcondes. “O subsecretário Nilson também está empenhado na questão da aquicultura e apicultura, então nós não vamos medir esforços. O que o prefeito Marcondes pediu da gente foi atenção ao homem do campo, que a gente possa fomentar, sobretudo com muita humildade tratando as pessoas da área rural do mesmo nível que nós somos tratados, com educação, carinho e atenção”, finalizou Geraldo.