Malhada Grande recebe terceira edição do Projeto Cultura em Movimento

  • Publicado no dia: 17-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta sexta-feira (20), o povoado Malhada Grande recebe a terceira edição do Projeto Cultura em Movimento. Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esporte, o projeto é mais uma oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e uma nova opção de lazer e diversão para a comunidade.


    O evento, que acontece na quadra da comunidade, conta com exposição do artesanato da Malhada Grande e do Rio do Sal, cavalgada, forró pé de serra com Aloísio do Forró e apresentação do artista local Guilherme Pressão. Os alunos da Escola Municipal Rita Gomes de Sá farão parte do projeto.


    Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, a programação é composta pelos artistas locais. “O grande objetivo do Cultura em Movimento é exatamente evidenciar o artista de cada localidade, nas mais diversas áreas, fortalecendo o grande celeiro que a nossa cidade possui”, diz Jânio.


    O poeta e coordenador do projeto, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, o Cultura em Movimento pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos. “O objetivo é descobrir talentos de cada comunidade, mas também permitir que esses talentos sejam vistos. Paulo Afonso possui um celeiro artístico riquíssimo e é necessário que a comunidade conheça essa riqueza. Qualquer pessoa que exerça algum tipo de atividade cultural pode participar. Basta nos procurar na Secretaria de Cultura e Esporte e se inscrever. Com a divulgação do projeto, nós esperamos colher resultados positivos, tornando nossos artistas conhecidos nacionalmente”, diz Rogério.


    A primeira edição do projeto aconteceu no Bairro Tancredo Neves (BTN) e a segunda no Centro da cidade, no Coreto.

     

    Autor: Ascom/PMPA