Mais desenvolvimento econômico para a área rural: produção de caju, castanha e mel será adquirida por empresas de beneficiamento

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Mais uma ação realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura (Seagri), tem o objetivo de proporcionar mais desenvolvimento econômico para o homem do campo. Dessa vez será com a produção de caju, castanha e mel, que será adquirida por duas empresas de beneficiamento das culturas.
A ação foi reforçada durante reunião do secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, com as equipes de duas empresas pioneiras no beneficiamento. As empresas estão comprometidas em adquirir a produção desses produtos, com investimentos projetados para gerar cerca de R$60 milhões por ano em faturamento com a produção de Paulo Afonso, Jeremoabo e Glória.
A atividade garantirá crescimento econômico para os produtores de Paulo Afonso e região e todos os produtos contarão com o recém criado selo de qualidade “Raso da Catarina”.
Durante o encontro, Geraldo informou que no final de fevereiro será realizado um evento que reunirá os segmentos de mel e agricultura. “Será uma oportunidade única para os produtores conhecerem mais sobre essa parceria, geradora de emprego e renda, além de valorizar o homem do campo. Em breve estaremos informando mais sobre o evento”, diz Geraldo.