Mais 150 pessoas do Bairro Tancredo Neves são contempladas com novos óculos no Projeto Ver Melhor

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

O Projeto Ver Melhor, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou mais uma etapa com 150 pessoas contempladas, nesta sexta-feira (23). A ação garantiu atendimento oftalmológico e entrega gratuita de óculos aos moradores do Bairro Tancredo Neves.

Kaline Barbosa, que foi uma das beneficiadas destacou o projeto como uma ótima oportunidade. “Foi um atendimento ótimo. A ação é uma oportunidade dos pauloafonsinos terem acesso aos óculos gratuitamente e isso é importantíssimo”, diz.

O administrador do Bairro, Miguel Leite falou que o projeto é de suma importância porque descentraliza o serviço de saúde. “A nossa comunidade precisa dos serviços e o prefeito em exercício Marcondes sempre teve essa preocupação em disponibilizar essas ações e descentralizar os serviços”, diz.

“Mais uma vez a gestão municipal se preocupa com a saúde e qualidade de vida da população. Estamos terminando a primeira etapa no Bairro Tancredo Neves com 150 pessoas contempladas. Eles escolheram as armações, fizeram a medição para depois receberem os óculos. No próximo mês estaremos realizando a ação na Ilha onde estaremos atendendo os estudantes”, explicou a coordenadora, Grazy Souza.

O Projeto Ver Melhor acontece desde 2019 e tem o intuito de ofertar consulta e óculos de grau de qualidade e gratuito para as pessoas em vulnerabilidade social. O serviço contempla desde o atendimento oftalmológico até a entrega dos óculos.

Ivania Santana agradeceu e parabenizou a equipe pelo serviço. “Já escolhi minha armação e estou saindo satisfeita com esse projeto. Todos estão de parabéns, o atendimento foi muito bom”, ressaltou.