Junto com o prefeito Marcondes, Jerônimo participa da entrega de requalificação do Belvedere e anuncia diversas ações para o município

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

 

Em uma tarde festiva e de entrega de diversas obras e ações, o Governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do prefeito em exercício Marcondes Francisco, esteve em Paulo Afonso para uma agenda repleta de atividades. Dentre elas, a inauguração da requalificação e urbanização do Parque Belvedere. Com a presença massiva do público, o chefe do Estado anunciou ainda outras ações para o município que trazem melhorias em diversas áreas.

Durante a sua visita, o governador entregou a primeira etapa da estação de tratamento do sistema integrado de abastecimento de água; a nova sede do Comando de Policiamento da Região Nordeste e no Parque Belvedere, onde ocorreu toda a cerimônia, anunciou e assinou outros benefícios para atender a população pauloafonsina e da região.

Ao chegar ao Belvedere, Jerônimo, Marcondes e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena entregaram mais 11 carrinhos para lanche do programa da Prefeitura Mulher Empreendedora, uma atividade de geração de emprego e renda que já beneficiou 30 mulheres.

Em seu discurso, Marcondes agradeceu ao governador os investimentos nas diversas áreas. “Tenho certeza de que hoje em diante, após essa visita oficial, nossa cidade terá um lugar especial no seu coração, governador. A gestão municipal a qual tenho orgulho de fazer parte, representando o nosso grande líder Luiz de Deus, amigo de Rui, de Wagner e Jerônimo,  junto com o Governo do Etado vamos fazer de Paulo Afonso um grande canteiro de obras”, falou.

Com um pacote de ações, Jerônimo reforçou a sua alegria em voltar para Paulo Afonso e entregar essas melhorias. Contou a sua trajetória de vida e a importância de políticas públicas eficazes para as pessoas em vulnerabilidade social. “Um governo que se importa com aqueles que mais precisam é de extrema importância porque garante que essas pessoas possam ter acesso a serviços essenciais, como a água, alimentação, energia. Eu sei o que é isso porque tive uma família com poucos recursos e sei o que é dividir comida entre muitos, não ter água encanada, luz elétrica e o dinheiro público pode fazer isso tudo, dar acesso as pessoas a esses serviços, como estamos fazendo”, falou Jerônimo.

No palanque, o governador assinou outros convênios e ordens de serviço, como uma das mais esperadas – a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no Núcleo Vida. Ainda na área da Saúde, houve doação de kits odontológicos, da emenda do Deputado Paulo Rangel, que esteve presente; equipamentos médicos hospitalares para implementação de quatro novos leitos de UTI Neonatal e renovação da contratualização de 33 leitos e três novos leitos de clínica pediátrica, todos no HNAS.

Além disso, sinalizou a obra de Implantação do Sistema de Abastecimento de Água da Aldeia Indígena Truka Tupã; execução de 17 sistemas de abastecimento de água para atender 20 comunidades indígenas, nos municípios de Paulo Afonso, Abaré, Banzaê, Euclides da Cunha, Glória e Rodelas; construção da nova unidade escolar indígena de tempo integral Paulo Afonso; desenvolvimento de atividades turísticas no complexo hidrelétrico da Chesf; sistema integrado de abastecimento de água no Xingozinho, Salobro, Tabuleirinho, Sítio do Tará, Malhada da Caiçara, Lagoa Seca, Pinheiro, Pedrezinha, Lagoa do Junco e Picos, beneficiando 2.100 pessoas

Ainda na sua fala, Marcondes realizou alguns pedidos, como a construção da segunda ponte de acesso a ilha e intermediar junto ao governo Federal para que a EBSHER assuma o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). “Paulo Afonso possui um potencial incalculável no que se refere ao Turismo, essa Fábrica sem chaminés que gera emprego e renda, precisamos incluí-la no roteiro turístico nacional, desenvolver nossas potencialidades econômicas, e para isso  Governador, se faz urgente a necessidade de uma nova ponte, a duplicação da ponte de nossa cidade , que não atende  mais a nossa demanda, bem como gostaria de contar com o  apoio de Vossa Excelência para junto ao governo Federal fazer com que a EBSHER possa assumir nosso Hospital Nair, ressaltou.

O governador ouviu atento as solicitações de Marcondes e comprometeu-se a estudar o projeto para a duplicação ou realização de uma nova ponte. “Faço aqui o compromisso de me debruçar sobre esse projeto, levantar os custos e ver a viabilidade dessa obra tão importante”, ressaltou.

Secretários e diversos segmentos do governo estadual também estiveram presentes, como a Secretária de Saúde, Roberta Santana; de relações institucionais, Luiz Caetano; de Turismo, Maurício Bacellar; a superintendente de Políticas para os Povos Indígenas, Patrícia Pataxó. Secretários municipais, vereadores de Paulo Afonso, servidores, autoridades políticas, prefeitos e vereadores da região, autoridades militares, vereadores da região e os povos tradicionais, povos originários, comunidades rurais e imprensa também estiveram presentes ao evento.