Idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo ganham festa de Natal organizada pela Prefeitura

  • Publicado no dia: 17-12-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Uma tarde de música ao vivo, Parada Natalina e entrega de presentes, marcou o Natal antecipado da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, nesta segunda-feira (16).


    A comemoração,organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com a colaboração do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, foi animada com o show de voz e violão da dupla Nilza e Willame.


    A chegada do Papai e da Mamãe Noel foi um momento especial para os moradores do abrigo. Alguns até se emocionaram ao serem abraçados pelos personagens. Acompanhados por uma pequena fanfarra formada por músicos da orquestra do Colégio Montessori, eles visitaram todos os quartos, entregando presentes aos idosos e recebendo abraços como gestos de gratidão.


    A Casa de Repouso São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica construída em 1983 com a finalidade de abrigar pessoas idosas desamparadas. A obra contou com doação de material e mão de obra voluntária. Atualmente, o abrigo é mantido com recursos oriundos de convênios federais, estaduais e municipais, além de receber doações da comunidade.


    O governo municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Administração, completa o quadro de funcionários, cedendo médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, auxiliares de serviços gerais e vigilantes.

    Autor: Ascom/PMPA