Grupo de Convivência de Idosos do CRAS Centenário participa de passeio à Chesf e Parque Belvedere

  • Publicado no dia: 29-11-2012
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS Centenário, realizou um passeio com o Grupo de Convivência dos Idosos para as instalações do Complexo da Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso (Chesf). O passeio teve como objetivo proporcionar um momento de conhecimento, lazer e muita diversão para os 25 participantes do grupo que mora na área de abrangência do CRAS, do qual alguns idosos nunca tiveram a oportunidade de conhecer o complexo.  “Há mais de 40 anos que moro aqui e não tinha a oportunidade de conhecer um lugar tão lindo como este”, destacou um dos idosos que participou do passeio.

    Segundo o Estatuto, o idoso tem direito à educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade. O passeio foi encerrado com o lanche no Parque Belvedere com muita alegria e descontração. O grupo teve como apoio a equipe técnica do CRAS CENTENÁRIO.

    O Centro de Referência da Assistência Social tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.

    O CRAS CENTENÁRIO fica localizado na Avenida Centenário, 46, Bairro Centenário, seu horário de funcionamento é das 7h às 15h e atende famílias que moram nos bairros Centenário, Senhor do Bonfim, Caminho dos Lagos, BNH, Abel Barbosa, Vila Nobre, Chesf, Centro, Alves de Souza, Sal Torrado e Dom Mário Zanetta.

     

    Autor: ASCOM / PMPA