Gráficos mostram evolução da Covid-19 no município e previsão das próximas semanas

  • Publicado no dia: 14-01-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nos últimos dias, os casos de covid-19 em Paulo Afonso vêm aumentando em grande escala. Para tornar as informações mais claras para a população, a Secretaria de Saúde divulgou os gráficos da evolução dos casos positivos do mês de dezembro de 2020 até dia 12 de janeiro de 2021.


    “É importante que neste momento todos estejam cientes que estamos vivenciando um aumento significativos de casos e, de forma rápida, pulamos de 4 casos ao dia para uma média de 25 casos. Consequentemente, quanto mais positivos ao mesmo tempo, maior o risco de agravamentos dos quadros e superlotação das unidades de terapia intensiva”, explica o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior.


    Em parceria com o grupo de pesquisa Health Innovation Project (HIP), do Doutor Jonnatas Mikael, professor do curso de Medicina da UNIVASF, foram elaborados gráficos com a tendência de novos casos para Covid-19 no município.


    De acordo com o professor, há uma alta crescente da média de novos casos a cada semana, voltando a patamares do início da pandemia. É possível observar que houve um aumento durante a semana 49, logo após uma queda, e em seguida uma alta progressiva, acentuando após os festejos do final do ano.


    O pesquisador ressalta que haverá pelo menos duas semanas de alta ainda, para poder visualizar algum estacionamento ou declínio. A Secretaria de Saúde ressalta que é preciso, cada vez mais, manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus. Previna-se! Mantenha o distanciamento, use a máscara de proteção, higienize as mãos e evite aglomerações.

    Autor: Ascom/PMPA