Gestantes e seus acompanhantes podem realizar visita para conhecer a maternidade do HNAS através de agendamento

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Em mais uma ação de acolhimento com as gestantes, o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) disponibiliza a visita à maternidade para ela e seu acompanhante. Todas as quartas-feiras, às 9h, acontece a visita guiada, com o agendamento feito através do telefone (75) 3281-1280 ou do e-mail ouvidoria.hnas@gmail.com.
Durante a visita, funcionárias do setor de Recepção e Serviço de Psicologia do HNAS apresentam as instalações da Sala de Parto, Alojamento Conjunto e Berçário e os visitantes são informados sobre a rotina e regras da instituição. Ao final, é realizada uma roda de conversa que busca orientar sobre direitos da gestante no parto e pós-parto, bem como tirar as dúvidas que surgirem.
Conforme a lei 11.634/2007, toda gestante tem o direito de conhecer e de se vincular à maternidade onde será realizado o parto. Essa ação faz parte do Programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento e alguns de seus objetivos são proporcionar familiaridade com ambiente onde ocorrerá o parto, conhecer os serviços disponíveis e favorecer a construção de vínculo de confiança com as equipes de saúde.