Exposição fotográfica no Restaurante Popular mostra o que está por trás dos rótulos de produtos ultraprocessados

  • Publicado no dia: 11-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Você sabe o que você come? Letras miúdas ou escondidas, ingredientes misteriosos, tabelas de informação nutricional confusas: entender o que está nas embalagens de alimentos ultraprocessados é uma tarefa difícil.

     

    Mas quem passar pelo Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, entre os dias 16 e a 18 de março, poderá conferir, por meio da exposição fotográfica O Joio no Rótulo, a quantidade de açúcar em vários alimentos e alguns aspectos dos produtos mais vendidos no país que não ficam claros no rótulo.

     

    A exposição já esteve em diversos lugares do país e, em Paulo Afonso, está sendo coordenado pela Agendha. A Ong, inclusive, já realizou a Curadoria da Mostra, durante a 10ª Feira Baiana de Agricultura Familiar (FEBAFES), que aconteceu no Parque de Exposição de Salvador, no período de 23 de novembro a 1º de dezembro de 2019.

     

    Com a ação, a Agendha e parceiros pretendem contribuir com a consciência de que comer saudável, também é um ato sociopolítico; fortalecer a agricultura familiar agroecológica; incentivar a comprar direto de quem produz e naturalmente para segurança alimentar e nutricional.

     

    A Exposição “O Joio no Rótulo”, nasceu em 2018, no âmbito da Aliança Nacional por uma Alimentação Saudável (ACT BR), da qual a Agendha é membro fundadora.

     

    Serviço

     

    Exposição Fotográfica O Joio no Rótulo
    Local: Restaurante Popular Dom Mário Zanetta/ Rua da Vitória, 84 – BNH
    Data: 16 a 18 de março de 2020


     

    Autor: Ascom PMPA com informações da ONG Agendha