A Prefeitura de Paulo Afonso iniciou a requalificação das escolas da rede municipal de ensino para receber os alunos para o ano letivo de 2019. As unidades de ensino passam por pintura, reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, entre outras ações, como ampliações, que trarão mais conforto para os alunos.
De acordo com o secretário de Educação, Severino Alves Lima, as 66 escolas da rede passarão por algum tipo de melhoria, e as que estão previstas para terem o número de salas ampliadas são a Guiomar Pereira, no Moxotó Bahia; São Vicente de Paulo, no Centenário, e a Escola do povoado Tigre. “
“Com essas reformas e ampliações procuramos ofertar espaços mais confortáveis e aconchegantes para nossos alunos”, falou o secretário. Ele explica que a Prefeitura estará reformando a Escola Reunidas Severino Alves do Santos, que receberá cerca de 200 alunos do 6º ano, que faziam parte da rede estadual e agora serão incluídos no município.
O secretário enfatizou ainda que em breve serão iniciadas as obras de uma nova escola no Bairro Tancredo Neves 3, fruto da emenda do Deputado Federal José Carlos Aleluia, e uma creche na ilha. A escola do BTN contará com 14 salas de aulas. Com as requalificações e construção de novas escolas, ele prevê um investimento de cerca de R$ 10 milhões na educação municipal, entre recursos próprios e emenda parlamentar.
Severino ressalta ainda que outras escolas serão contempladas, como a Casa da Criança 2, com a cobertura da quadra; a do bairro Boa Esperança com uma biblioteca; e construção de uma sala aberta no na escola do povoado São José, entre outras.
Autor: ASCOM PMPA