Escola municipal realiza Projeto Arraiá da Alegria

  • Publicado no dia: 20-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o objetivo de conhecer as características dos festejos juninos, valorizando e demonstrando atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo, a Escola Municipal Rita Gomes de Sá, localizada no Povoado Malhada Grande, realizou na primeira quinzena de junho o Projeto “Arraiá da Alegria”, que contou com a maciça participação de professores, gestores, alunos e comunidade, numa verdadeira extensão de alegria e aprendizado.

    No último sábado,15, na quadra de esportes do povoado, foram expostas e servidas comidas típicas juninas: bolo de fubá, bolo de leite, milho cozido, mungunzá, xerém com galinha e outras. E mais: passeio matuto, quadrilhas típicas e coreografias com as músicas: Flor do Mamulengo, Xote das Meninas, Paraíba e Toque do Fole, resgatando as tradições locais.

    A professora EdnaranNadja, vice-diretora da Rita Gomes de Sá, que coordenou o projeto, comentou: “Foi um momento marcado por muita diversão através de animadas apresentações que contagiaram todos que ali se fizeram presentes. Agradecemos a toda comunidade que compartilhou para o sucesso deste evento: alunos, pais, professores, funcionários e demais colaboradores. Muito obrigada”.

    A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, elogiou a escola e a comunidade por mais um brilhante evento, e destacou: “É sempre oportuno resgatar as tradições e os costumes, esse é um dos propósitos da educação escolar e nós daremos sempre apoio às boas iniciativas e aos projetos que envolvem a participação da comunidade e a insere nos eventos escolares, parabéns a todos!”

    Autor: ASCOM / PMPA