A Escola Municipal de Informática, localizada na Avenida Getúlio Vargas, está passando por reforma. O local ganhará uma nova sala de aula e espaço de vivência, totalizando um aumento de 53m² de área.
A obra contempla ainda um novo sanitário para cadeirante, reforma completa dos sanitários masculino e feminino, substituição do piso e telhado, pintura de toda a área, nova calçada de contorno, troca das instalações elétricas e hidráulicas. “Com esta reforma estaremos proporcionando mais conforto para os alunos que frequentam esta unidade educacional”, frisou a secretária de Educação, Selma Carvalho.
De acordo com Selma, a obra da Escola de Informática é uma ação que faz parte do programa de reforma, ampliação e manutenção das escolas da rede municipal de ensino, instituído desde o início da gestão, em que todos os prédios passaram por obras, além da troca do mobiliário escolar. “A reforma das escolas é uma ação continuada que adotamos desde janeiro de 2009 para ofertar uma unidade de ensino adequada para os alunos e profissionais, refletindo diretamente no aprendizado”, frisou Selma.
Assim como a conservação dos prédios escolares, a Prefeitura tem realizado uma gama de ações que valorizam os profissionais e alunos da rede municipal de ensino. Entre os benefícios concedidos aos professores está a implantação do Estatuto do Magistério e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração; cumprimento do piso salarial nacional; redução da carga horária, inclusive servindo de referência para o Ministério da Educação; concessão de licença prêmio; capacitações, entre outros.
Para os alunos, a Administração Municipal ofertou kits escolares com mochila, tênis, fardamento, material didático, kit de higiene bucal; salas multifuncionais para alunos com necessidades especiais; reforço escolar de matemática e português; atividades desportivas no contra turno escolar através do Projeto Esporte Educar.
“Através dessas atividades objetivamos continuar ofertando ensino de qualidade, promovendo ações que valorizam nossos profissionais e alunos e assim tornando a educação pública do nosso município uma referência”, ressaltou Selma.
Autor: ASCOM/ PMPA