Escola Modelo do Marina França está sendo construída

  • Publicado no dia: 01-10-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A educação de Paulo Afonso está em crescente avanço. Para dar novos saltos na qualidade da educação em nosso município, a gestão municipal segue com a construção de uma Escola Modelo, no Bairro Marina França. A obra está sendo erguida em parceria com o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


    Os recursos para a construção são oriundos do Plano de Ações Articuladas (PAR), vinculado ao Ministério da Educação. O local vai contar com 12 salas, espaço de convivência e visa ofertar uma nova realidade na construção do conhecimento dos estudantes da comunidade e adjacências. A Escola Modelo vai dispor de espaço para abrigar cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II.


    Sobre a construção obra, a secretária de Educação, Elza Brito, diz que a proposta da gestão é ofertar uma educação de qualidade. “A Escola Modelo traz essa vertente, com infraestrutura moderna e todo aparato que ajuda no aprendizado, como laboratório, espaço de convivência, quadra coberta e o melhor – proposta pedagógica, tudo em consonância com o que o município prega”, destaca. 


    Nova Creche


    No Centro, uma creche está sendo construída. O local vai atender crianças até 5 anos, totalizando cerca de 150 alunos, que estudarão em horário integral. De acordo com o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, a construção da nova unidade dará às crianças oportunidade de desenvolvimento nas atividades pedagógicas. “Essa obra foi conseguida em parceria com o FNDE e a previsão é que tudo transcorra dentro da normalidade e no próximo ano, a creche esteja pronta e os alunos possam ser atendidos”, afirma.


    A infraestrutura da creche conta com oito salas de aulas, sala multiuso, ateliê, refeitório, cozinha com amplo espaço de armazenamento e lavanderias, direção e almoxarifado.


    O local também vai contar com um lactário, onde é feita a higienização, preparo de alimentos e lavagem de utensílios dos bebês. Outro conforto proporcionado pela moderna estrutura do Centro de Educação Infantil é o banheiro individualizado nas salas de aulas a serem ocupadas pelos alunos do Berçário, Maternal I e II.

     

    Autor: Asxom / PMPA