Equipe faz visita técnica para reativação da Casa de Farinha do Bonomão

  • Publicado no dia: 17-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Fortalecer as atividades e produção do homem do campo é um dos objetivos da gestão municipal. Com essa visão, mais um projeto está em andamento – a reativação da Casa de Farinha do povoado Bonomão.


    Para colocar o projeto em prática, uma visita técnica foi realizada com a equipe das secretarias de Agricultura e Aquicultura e Turismo, Indústria e Comércio para avaliar a estrutura do local e o maquinário existente, bem como formalizar o cronograma de treinamentos de boas práticas de produção da farinha e sua destinação.


    A ação tem o intuito de promover o melhoramento da produção e através das parcerias fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda.


    “Viemos avaliar a estrutura e assim organizar esse projeto, que visa incentivar o plantio da mandioca em diversas áreas do povoado, movimentando a produção e o comércio local”, diz a técnica em agronégócio Cláudia Galindo. A visita contou ainda com a presença dos servidores Clícia Nascimento, Joselma Rodrigues e Nicolas Mateus, da Setic.

    Autor: Ascom/PMPA