Equipe do CAPS AD realiza confraternização com usuários do centro

• Publicado no dia: 18-04-2011

Na última sexta-feira, 15, o Centro de Atenção Psicossocial para usuários de Álcool e outras Drogas (CAPS AD) comemorou com familiares e pacientes diversas altas e mudanças de modalidades. Os pacientes passam por um processo de melhora e são classificados, através de uma pirâmide de modalidades. Assim, na medida em que o paciente vai melhorando seu quadro de uma forma geral, vai escalando a pirâmide até seu ápice, onde nesse momento passa a ser preparado para alta.

No evento que reunia profissionais de saúde, pacientes e familiares, a emoção foi marca registrada do encontro que ainda contou com relatos alegres de familiares, lágrimas de felicidade e abraços sinceros. O psiquiatra da unidade, Dr. Natanael Resende, ressaltou a importância da família no tratamento e o êxito dos pacientes. O enfermeiro e coordenador da unidade, Rodrigo Dias, agradeceu a toda sua equipe pelo empenho, forma de tratamento humanizada e ética para com os pacientes e familiares, como também o apoio integral da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Paulo Afonso.

O CAPS AD está localizado na Rua José Hemetério de Carvalho; nº 350, Bairro Perpétuo Socorro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. O tratamento e as medicações são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, via Secretaria de Saúde, aos pacientes.

Autor: ASCOM / PMPA