Equipe da Setur, Setic e Eletrobras Chesf reúnem-se para discutir ações do Avança Turismo para o desenvolvimento do município

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Em mais uma etapa do programa Avança Turismo, que está sendo realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) na região dos lagos e cânions do São Francisco, aconteceu uma reunião envolvendo os representantes da Setur, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e Eletrobras Chesf.
A pauta envolveu diversos assuntos e, entre eles, a concessão de espaços pertencentes à Eletrobras Chesf, mas que servirão para o impulsionamento das ações do turismo, como o prédio do Grande Hotel, localizado na Vila Nobre, que servirá como hotel escola e o Memorial Chesf como porta de entrada para a visitação ao complexo hidrelétrico, onde o visitante terá acesso a história.
Ainda foi abordada a concessão de uso e requalificação do Modelo Reduzido e a obra da Prainha Ayrton Senna. “Foi um dia muito produtivo, pensando na nossa cidade, no desenvolvimento do turismo, não só de Paulo Afonso, mas também da região. A equipe está fazendo uma análise da estrutura turística da parte hoteleira, atrativos e estruturas com potenciais para ser desenvolvido”, explica o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel.
Ainda foram abordados as ações que estão em andamento para a visitação ao complexo das usinas PA I, II, II e IV. “Nos reunimos para discutir atrativos turísticos que precisam de investimentos do governo. Estaremos trabalhando junto às entidades privadas com qualificação para a gente melhor atender ao turismo e ajudar no desenvolvimento da cidade. Nesses próximos dias estaremos trabalhando nessas visitas e qualificações junto com a Setur”, explicou o secretário.
Estiveram presentes ao encontro os membros da Setuc, a assessora técnica, Clícia Nascimento; os membros da Setur – Fabíola Paes Leme, Celso Duarte, Luciano Valladarese, Tiago Queiroz, Alexandre Guilherme; e da Eletrobras Chesf a assessora da Diretoria de Operação, Patrícia Neves, o representante de Relações Institucionais Rodrigo Lira , a representante do Jurídico Mariana Pessoa e a gerente de Comunicação Tatiana Learth Junqueira.