• Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Moto Paulo Afonso
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Moto Paulo Afonso
DIÁRIO OFICIAL
Início Notícias

Encontro Territorial de Itaparica

18-02-2025
em Notícias
Encontro Territorial de Itaparica
FacebookWhatsApp

Com o tema “UNIDOS POR NOSSA IDENTIDADE, MOVIDOS POR NOSSOS TERRITÓRIOS”, aconteceu nesta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores, a Assembleia Territorial de apresentação do Colegiado Territorial de Cultura – CODETER, em parceria com a Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade – CET em Movimento. O encontro teve como objetivo construir uma Política Territorial que fortaleça as lideranças, promova a inclusão, estimule a inovação e contribua para o desenvolvimento sustentável da região.

Os representantes dos territórios de Abaré, Paulo Afonso, Macururé, Glória, Chorrochó e Rodelas se reuniram para debater a importância da reativação e eleição dos representantes das Câmaras Técnicas Temáticas do território, além de discutir políticas públicas essenciais. O evento contou com a presença de lideranças, instituições, movimentos sociais, representantes do poder público (municipal e estadual), do poder executivo e da Superintendência de Cultura, reforçando o compromisso com a valorização cultural e territorial da região.

Durante o encontro, o Assessor Técnico da CET em Movimento conduziu a Formação dos Colegiados Territoriais da Bahia e liderou o planejamento participativo “Construir o Futuro dos Territórios”, promovendo o diálogo entre comunidades e gestores dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O Coordenador Geral do Programa Bahia Sem Fome apresentou um panorama do programa a nível estadual, abordando estratégias para combater a fome e reduzir os impactos da desnutrição e da insegurança alimentar.

Destaque também para a apresentação do grupo de mulheres ribeirinhas de identidade Glória, reafirmando a resistência territorial e a importância da cultura local. Além disso, foram discutidos temas como segurança alimentar, com ênfase no programa Bahia Sem Fome, que atende centenas de famílias no território, e na cozinha comunitária, uma ferramenta essencial para garantir uma alimentação digna.

O evento foi encerrado com grupos de trabalho, nos quais foram planejadas ações coletivas para o fortalecimento dos territórios. Um passo essencial para a construção de um futuro mais justo e sustentável!

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Fortalecendo Turismo e Negócios, Paulo Afonso participa dos principais eventos de nível nacional
  • Paulo Afonso se torna polo de inovação e sustentabilidade com novos projetos estratégicos
  • Paulo Afonso sedia jogos da Copa 2 de Julho neste sábado (16)
  • Em parceria com o SENAI, município traz qualificação e geração de oportunidades com curso de Auxiliar de Padaria e Confeitaria
  • Veja porque Investir em Paulo Afonso é um bom negócio

Categorias

  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Whatsapp Youtube Instagram

Saiba mais

  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento

Transparência

  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial

Informações

  • Editais
  • E-Mail

© 2025 DTI - Prefeitura de Paulo Afonso. Todos os Direitos Reservados - Site Oficial

Política de Privacidade

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • pg2026
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo