Em entrevista Marlos Guerra comemora crescimento do turismo

  • Publicado no dia: 07-01-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na tarde desta terça-feira (05) os radialistas Marcelo França e Glauber Leal entrevistaram o secretário de Turismo, Marlos Guerra, dando seguimento à sequência de entrevistas com secretários da prefeitura de Paulo Afonso-BA, Marlos falou com bastante propriedade e muito otimismo das ações de sua pasta.

     

    “A cidade continua com um fluxo grande, tem muito turista na cidade. Isso mostra que continuamos atingindo os objetivos que traçamos para o ano inteiro para alcançar essa meta, graças a um trabalho que é feito pela condução do prefeito Anilton Bastos desde o início de sua gestão que nos deu carta branca para fazer nosso trabalho”, disse o secretário. Confira os destaques da entrevista.

     

    Limpeza dos lagos

    “Paulo Afonso tem uma vocação natural para atividade turística, desde a concepção do complexo hidroelétrico nos anos 40 que a gente já recebe um fluxo turístico. A principal melhoria foi a revitalização dos lagos, um anseio da população e chegou o momento e o prefeito assinou em baixo. Esse foi o ponta pé inicial que teve início pelo lago do Belvedere e de lá não paramos porque teve outras ações por lá também, logo depois o lago Balneário e depois o lago Aurora e vamos continuar”, afirmou o secretário a respeito dos benefícios para a imagem turística da cidade com a revitalização dos lagos que cortam a ilha de Paulo Afonso.

     

    Aumento no fluxo de turistas

    Marlos ainda afirmou que o aumento no fluxo de turista bianual (2014/2015) foi de 2,24%. E apresentou dados sobre o percentual de visitas à cidade por evento/data:
    Finados: +43%,
    Moto Paulo Afonso: +30%,
    São João: +15%,
    Copa vela: +91%,
    Visitas Técnicas: +7,61%,
    Novas agências de receptivo turístico: +37,5%.

     

    Aumento dos Valores cobrados em altas temporadas

    “Enquanto secretário de turismo, eu só posso conversar, fazer um trabalho de conscientização permanente com o empresariado, mas esses aumentos nos preços que acontece nessas datas, como verão, Copa de Velas, Moto Paulo Afonso e outros é normal. Isso acontece em todo o Brasil, tanto que no réveillon é um tarifário diferenciado em todo lugar do Brasil. Paulo Afonso não foge à realidade de um destino, agora ele não pode ser exagerado”, esclareceu o secretário sobre o aumento de preços em determinadas datas do ano.

     

    Novela da Rede Globo, Velho Chico e Revezamento da tocha olímpica

    “Eu fiquei muito feliz, pois eu tinha recebido um ligação há dois anos atrás quando já sondava a cidade de Paulo Afonso. Então demos todo o apoio, lá na secretaria passaram cerca de 1.200 pessoas, e a gente vai ter um grande aquecimento na economia durante esses três meses de gravação e após a gravação que vem o turista. Agente ganha pelos dois lados, isso é muito bom para cidade, muito bom para a economia, pois todo trabalho de mídia logo depois se transforma em número. Com relação a passagem da Tocha Olímpica é um evento internacional e na Bahia foram escolhidas nove cidades e ela vai percorrer todas elas e uma delas será Paulo Afonso e fomos contemplados como Cidade Celebração”, finalizou o secretário que comemora a exposição da cidade por meio de produções televisivas.

     

    Autor: redação Rádio Bahia Nordeste