Em campanha do Novembro Azul, mais de 40 homens são atendidos com diversos serviços numa parceria entre o Lacen e Sesau

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica e da USF Irmã Rita, em parceria com o Lacen promoveram nesta quarta-feira (29), uma atividade voltada para a saúde do homem, em alusão a Campanha Novembro Azul.
“A gente já vem com o planejamento há uns dois meses com o Lacen itinerante levando os serviços para os bairros para diminuir a distância da comunidade e ter resolutividade nessa questão laboratorial, que é uma demanda grande que a gente tem. Nesse mês de novembro não poderia ser diferente com o cuidado com o homem, por isso estamos com as equipes fazendo a triagem para os exames”, diz o secretário de Saúde, Adonel Gomes.
No local, foram ofertados os serviços de aferição de pressão, vacinação, teste rápido e consultas médicas e enfermagem para mais de 40 pessoas. “Gostei bastante porque o atendimento foi ótimo. Todo o ano eu faço os exames, é muito importante ter esse cuidado com a saúde”, ressaltou um dos atendidos, Manoel Gomes.
Na oportunidade, o médico Thiago Gonçalves ministrou uma palestra sobre o tema e a importância de fazer os exames. “A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde e da Atenção Básica, em parceria com o Lacen, iniciou desde sábado com as coletas de PSA. Essa ação no PSF traz mais proximidade da população, por isso essa parceria é muito importante”, diz a coordenadora do Lacen, Shyrley Carneiro