Eletrobras Chesf inicia cadastramento da população para procedimentos preventivos dentro do Plano de Ação de Emergência (PAE)

Eletrobras Chesf inicia cadastramento da população para procedimentos preventivos dentro do Plano de Ação de Emergência (PAE)

De 22 de abril a 4 de junho, a Eletrobras Chesf realiza o o cadastramento da população residente da Zona de Autossalvamento (ZAS), localizada nas proximidades das Usinas Hidrelétrica (UHEs) Paulo Afonso I, II, III, IV e UHE Apolônio Sales.

A ação faz parte da implantação da cultura prevencionista para operacionalização do Plano de Ação de Emergência (PAE), um documento que orienta e estabelece medidas de resposta em situação de risco nas barragens, exigido por uma Lei Federal que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens Lei nº 12.334/2010.

O cadastro será realizado de porta a porta, onde a equipe estará conhecendo os moradores e coletando as informações sobre a população residente na ZAS. Os dados servirão para traçar estratégias adequadas de evacuação e resgate, considerando fatos como o número de pessoas, deficiências, faixas etárias e outros detalhes importantes.

Todos os dados são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Apenas serão cadastradas as edificações localizadas na ZAS, área mais próxima da barragem. O cadastro é mais uma das ações que visa aprimorar, ainda mais, a capacidade de resposta da Eletrobras Chesf e da Defesa Civil, garantindo a proteção da população.

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos