Eletrobras Chesf inicia cadastramento da população para procedimentos preventivos dentro do Plano de Ação de Emergência (PAE)

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

De 22 de abril a 4 de junho, a Eletrobras Chesf realiza o o cadastramento da população residente da Zona de Autossalvamento (ZAS), localizada nas proximidades das Usinas Hidrelétrica (UHEs) Paulo Afonso I, II, III, IV e UHE Apolônio Sales.

A ação faz parte da implantação da cultura prevencionista para operacionalização do Plano de Ação de Emergência (PAE), um documento que orienta e estabelece medidas de resposta em situação de risco nas barragens, exigido por uma Lei Federal que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens Lei nº 12.334/2010.

O cadastro será realizado de porta a porta, onde a equipe estará conhecendo os moradores e coletando as informações sobre a população residente na ZAS. Os dados servirão para traçar estratégias adequadas de evacuação e resgate, considerando fatos como o número de pessoas, deficiências, faixas etárias e outros detalhes importantes.

Todos os dados são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Apenas serão cadastradas as edificações localizadas na ZAS, área mais próxima da barragem. O cadastro é mais uma das ações que visa aprimorar, ainda mais, a capacidade de resposta da Eletrobras Chesf e da Defesa Civil, garantindo a proteção da população.