Educação para o trânsito promove palestra nos dias 24 e 25

  • Publicado no dia: 23-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o desafio de transformar o trânsito por meio da Educação, traz nos dias 24 e 25, a capacitação em Educação Para o Trânsito. A palestra será realizada no auditório Edson Teixeira, das 8h às 18h, para os profissionais que trabalham e/ou atuam na área.


    A capacitação contará com a palestra da mestre em Educação,Cleide Morais, e pela especialista e educadora, Joyce Alves, que vão abordar os temas sobre o histórico do trânsito brasileiro, Lei do Amparo Legal, construção e elaboração de projeto para educação do trânsito e modelos práticas para o trânsito a nível internacional e nacional.


    Cleide destaca que o foco da palestra é uma atualização profissional para os trabalhadores que possuem um certo conhecimento da área e estrear as novas metodologias de educação do Demutran.”Os agentes de trânsito, fiscais e profissionais de autoescola são o nosso público-alvo. Nosso objetivo, além de proporcionar uma atualização, é e trazer a educação digital como ferramenta das campanhas de trânsito”. Ela explica que para as escolas, as educadoras vão estrear o novo teatro de fantoches, que é super bem recebido pela criançada.


    Devido as medidas de enfrentamento a pandemia, a atividade vai ser dividida em duas etapas; uma turma para o dia 24 e outra para o dia 25. Ambas, cumprirão o distanciamento social e seguirão as medidas sanitárias.

    Autor: Ascom/PMPA