Dois radares eletrônicos serão instalados na BA 210 para fiscalização de controle de velocidade

  • Publicado no dia: 05-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O município de Paulo Afonso recebeu a visita técnica de fiscais da Secretaria de Infraestrutura do Estado para averiguação e instalação de dois radares eletrônicos na BA 210.


    A ação é fruto solicitações realizadas por meio da Secretaria de Administração, onde resultou positivamente na visita dos servidores para análise do local passível de instalação dos sensores eletrônicos.
    De acordo com secretário de Administração, Cléston Andrade, na oportunidade ainda foi pleiteado a instalação de um retorno na rodovia nas proximidades do Assaí, tendo em vista o fluxo de veículos naquelas imediações.


    O trecho que liga o centro da cidade ao Bairro Tancredo Neves, a BA 210, é de responsabilidade do Estado, contudo, houve a necessidade do município em pleitear ao governo a intervenção no perímetro. “Apesar da via estar dentro do município, esse trecho é competência estadual, é rodovia que corta dois perímetros urbanos, por isso, entramos com o ofício no Governo do Estado”, explica Cléston.


    Após a visita técnica, o secretário acredita que em curto espaço de tempo as duas lombadas eletrônicas serão instaladas, para assim, ter um controle maior no trecho que liga o grande centro da Ilha ao complexo BTN.


    Os equipamentos eletrônicos são ferramentas que vão auxiliar na fiscalização dos veículos que infringem as leis de trânsito, coibir o excesso de velocidade e reduzir no número de acidentes e na região.

    Autor: Ascom/PMPA