Desfile cívico: Um show de cores e ritmos nos 52 anos da cidade

Desfile cívico: Um show de cores e ritmos nos 52 anos da cidade

Desfile cívico: Um show de cores e ritmos nos 52 anos da cidade

Centenas de pessoas estiveram presentes na tarde dessa quarta-feira, 28, para assistir ao desfile cívico na Apolônio Sales que festejou os 52 anos de Emancipação Política da Cidade. Na avenida, um espetáculo de cores e ritmos contou a história da cidade de Paulo Afonso, através do desfile dos alunos com muita originalidade, cor e integração total de escolas da Rede Pública Municipal e várias entidades que participaram do evento.

A ala das escolas municipais, durante todo o desfile, foi embalada pelo tema  que se transformou em um verdadeiro enredo de samba “Ah…rima rimou, o nosso Paulo Afonso chegou…” de autoria do compositor Oscar Silva.

Atletas das escolas municipais, estaduais e particulares fizeram a abertura do desfile e dos jogos da emancipação, acendendo o fogo simbólico. No palanque, o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, assistiram ao desfile.  O prefeito Anilton Bastos parabenizou a cidade pelo seu aniversário. “Com apenas 52 anos, Paulo Afonso tem crescido e se tornado uma grande cidade. O povo está de parabéns, desejo muita paz à comunidade. Nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida de todos continua, principalmente dos mais necessitados”, enfatizou o prefeito.  

Organizado pela Secretaria de Educação, o desfile cívico fez parte de uma vasta programação que reuniu cultura, musicalidade e a história do Município, mostrando o seu desenvolvimento. Para a secretária de Educação, Selma Carvalho, o desfile mostrou toda a história nesses 52 anos da cidade. “O desfile foi um resgate de toda nossa cultura, na música, poesia, prosa, esporte e trouxe para o público assistir a tudo o que Paulo Afonso tem de melhor”, destacou a secretária, que também enfatizou que as importantes parcerias fizeram das comemorações um sucesso. “O trabalho em equipe das secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esporte, através do Departamento de Cultura com Glória Lira, fez com que no final o resultado fosse este sucesso”, completou a secretária.   

Para seu José de Oliveira, de 50 anos, morador da cidade, ver o desfile cívico é também acompanhar a história da cidade. “Na minha vida toda vi os desfiles da cidade e a história de Paulo Afonso ser contada na avenida. Este ano mais uma vez está muito bonito, uma verdadeira escola de samba contando a história da cidade onde nasci, cresci e que hoje me orgulha muito”, falou animadamente o morador.  

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados