De 20 a 24 de novembro acontece a intensificação vacinal de Tríplice Viral e Febre Amarela para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Com o objetivo de completar o esquema vacinal e a atualização da caderneta de crianças de 9 meses a menores de 5 anos, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Semana de intensificação vacinal. A ação acontece de 20 a 24 de novembro, com as vacinas contra Sarampo, Caxumba, Rubéola (Tríplice Viral) e Febre Amarela.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Viviane Marques, é importante que os pais ou responsáveis procurem atualizar a caderneta das crianças. “Reforçamos para os pais, mães e responsáveis a importância de completar o esquema vacinal, visto que o esquema incompleto não garante proteção contra essas doenças. A situação epidemiológica de Sarampo no Brasil indica a necessidade de medidas de controle capazes de proteger essa faixa etária de risco, assim como nossa preocupação de proteção com a febre amarela diz respeito a nossa localização geográfica, pois estamos no limite das áreas de circulação dos registros de febre amarela no Brasil”, fala Viviane.
O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) será realizado de segunda a quinta, das 7h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30, e às sextas das 7h30 às 12h30. Levar a caderneta de vacinação das crianças e o cartão do SUS.