Crianças e adolescentes dos serviços socioassistenciais prestigiam espetáculo circense

  • Publicado no dia: 17-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na quinta-feira (16), as crianças e adolescentes dos serviços socioassistenciais, acompanhadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, através dos CRAS-SCFV, CREAS e abrigos institucionais, foram prestigiar um espetáculo circense promovido pelo Circo Pindorama- O Circo dos 07 anões. A ação foi fruto de uma parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso.


    Antes da apresentação, a curiosidade e a ansiedade tomaram conta das crianças e adolescentes, que aguardavam atentas pelo início da programação. Com a apresentação, sorrisos e gargalhadas da garotada ecoavam, com as piadas e brincadeiras dos palhaços.


    Malabarista, acrobatas, personagens infantis e os motoqueiros do globo da morte passaram pelo picadeiro levando alegria para todos que acompanharam a programação.


    “Muitos estão vindo pela primeira vez. Tenho certeza de que esse momento ficará guardado no coraçãozinho de cada um, como a lembrança de um momento especial e de muita alegria”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.


    A linguagem artística do circo é uma ferramenta muito rica para a formação da identidade de expressão. Essa arte milenar e popular traz consigo a importância do lúdico e do corpo na constituição do indivíduo e da cultura.

    Autor: Ascom/PMPA