A Prefeitura de Paulo Afonso, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Prainha), realizou nesta quinta-feira (12), uma programação especial para as mulheres. A ser iniciada a comemoração a coordenadora Adriana Farias leu um poema para todas as mulheres. O evento contou com a presença de todos os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do PAIF. Muitas mulheres dos grupos de convivência do Cras Prainha, que estavam presentes, também tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e experiências. No final da programação foram sorteados brindes e maquiagens para todo público assistido e um lanche acompanhado de brindes.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS PRAINHA) é um espaço público estatal, localizado em áreas de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida, através de atendimento, visita domiciliar, grupos de convivências de crianças de 4 a 7 anos, de 8 a 13 anos e 14 a 17 anos; grupo de defesa pessoal; grupo de idosos e os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), de mulheres gestantes, além de cursos e oficinas de geração de renda.
A equipe técnica é composta pelas seguintes profissionais: coordenadora Adriana Farias, educadora Girleide Barreto, assistentes Sociais Lufraneide Matos e Dayse Ferino, recepcionista Alba Rejane, as educadoras sociais Eny e Karla e a apoiadora Cristina.
O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97, e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.
Autor: ASCOM/PMPA