CRAS Barroca – Confraternização do Dia das Mães

  • Publicado no dia: 07-05-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS Barroca – Centro de Referência de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 07/05/2015; às 08h30 a Confraternização do Dia das Mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de idosos, quando na oportunidade foram realizadas homenagens, brincadeiras, peça teatral com o tema os vários tipos de mães, sorteios de presentes, entrega de lembranças, lanche e uma homenagem à Rainha do Lar, sendo coroada pelo esposo. Este casal comemorou 54 anos de união matrimonial.

     

    A participação das mães que se fizeram presentes emocionou e sensibilizou todos; inclusive um pai que estava acompanhando sua esposa que gentilmente prestigiou sua esposa e as demais mães presentes. Ressaltamos que as expressões e depoimentos espontâneos pelos usuários demonstram satisfação, protagonismo, fortalecendo cada vez mais os vínculos familiares.

     

    O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Barroca é um espaço público estatal, localizado em áreas de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. A equipe técnica é composta pela coordenadora Rosimeire Medeiros; psicóloga Jaciara Rebouças e assistentes Sociais Maria José Santana e Járlita Valéria.

     

    O CRAS – Barroca fica localizado na Rua Luíz Gonzaga, s/n Bairro: Barroca Tel: 3281-3621. Tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF (Programa Bolsa Família) e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

    Autor: ASCOM/PMPA