Na noite do domingo, 26, o coral do Mosteiro de São Bento abriu as comemorações que marcam as festividades do aniversário de 51 anos de Emancipação Política de Paulo Afonso. A apresentação aconteceu no Centro de Cultura Lindinalva Cabral e contou com a participação de grande parte da população pauloafonsina.
Também na noite do domingo aconteceu o culto evangélico na igreja Assembleia de Deus, onde estiveram presentes o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, e o chefe de Gabinete, Júnior Benzota. O evento também fez parte das festividades em comemoração ao Aniversário da Cidade.
Palmas e manifestação de alegria eram sentimentos que podiam ser sentidos ao fim de cada apresentação feita pelo coral. Músicas como Amigo é coisa pra se guardar e Happy Day foram alguns dos clássicos que o público pode conferir na noite do domingo. Também foi possível ver gente de todas as idades. Crianças, adultos e famílias estiveram prestigiando o evento que trouxe alegria e muita cultura para nossa cidade.
O prefeito Anilton Bastos, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara, e o secretário de turismo, Jânio Soares, acompanharam de perto toda a apresentação.
O coral do mosteiro é um dos mais antigos em atividade que se tem notícia na Bahia, criado em maio de 1964, período da Ditadura Militar. Hoje, o coral tem cerca de 35 vozes. O regente do coral disse ter ficado impressionado com a estrutura da cidade. “Gostamos muito desta cidade. Paulo Afonso é limpa, tranquila e muito bela, parabéns a cidade pela beleza e por todo cuidado, parabéns a Paulo Afonso pelo seu Aniversário”, declarou o regente.
Autor: ASCOM/PMPA