• Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • História
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Chefe de Gabinete
    • OUVIDORIA
    • Secretarias
  • Editais
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Turismo
  • Cultura
  • Processo Seletivo
  • Início
  • Prefeitura
    • História
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Chefe de Gabinete
    • OUVIDORIA
    • Secretarias
  • Editais
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Turismo
  • Cultura
  • Processo Seletivo
DIÁRIO OFICIAL
Início Mais Notícias

Coordenadora do Programa Educação Inclusiva visita escolas de informática para melhor idade

30-06-2023
em Mais Notícias
Coordenadora do Programa Educação Inclusiva visita escolas de informática para melhor idade
FacebookWhatsApp

Com o objetivo de inserir o público da melhor idade no mundo digital, em fevereiro de 2011, a Prefeitura de Paulo Afonso inaugurou a primeira Escola de Informática para Melhor Idade do município. A escola que faz parte do Programa Educação Inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, fica localizada na Avenida Bahia, 139, antigo Acampamento Chesf. 


Em seis anos de funcionamento, o Curso de Informática Básica com duração de seis meses, oferecido gratuitamente para pessoas com idade a partir de 55 anos, vem cumprindo sua meta de socializar a população da melhor idade do município, facilitando sua integração ao mundo informatizado.


No dia 11 de dezembro de 2014 foi a vez dos idosos residentes no BTN I, II e III e bairros vizinhos ganharem sua própria escola de informática. A ação, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, reafirmou o propósito do Governo Municipal de diminuir cada vez mais as desigualdades sociais no município, tendo como foco principal as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.


Nesta segunda-feira, 27 de março, as duas escolas receberam a visita da coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira. A visita sugerida pela secretária Ana Clara Moreira teve como objetivo ouvir os alunos e monitores e colher opiniões sobre o programa, para, segundo ela, melhorar no que for necessário.

O senhor José Carlos da Silva, técnico em contabilidade, 61 anos, aluno do BTN, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e agradeceu pelo que considerou o melhor presente de sua vida.


“Foi uma das melhores oportunidades que eu já tive na minha vida. Antes, tudo o que eu precisava fazer e que dependesse de computador, tinha que pedir a outras pessoas. Agora, a Prefeitura me permitiu aprender a fazer tudo com minhas próprias mãos, sendo acompanhado por um professor muito paciente e dedicado, e ainda sair da ociosidade”, comentou.

 

 

Autor: ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Ronco das motos, rock’n roll e curtição com muita segurança. Preparem-se para o Moto Paulo Afonso 2026
  • Com presença de Desembargador Emílio Resedá, Paulo Afonso impulsiona campanha de Imposto de Renda Solidário
  • Moto Paulo Afonso 2026 traz atrações de peso e movimenta economia local: Veja programação completa
  • Produtores recebem mudas de nova variedade de mandioca através do projeto Lagos do São Francisco
  • Prefeitura de Paulo Afonso realiza ação integrada com serviços essenciais em comunidades indígenas do município

Categorias

  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Whatsapp Youtube Instagram

Saiba mais

  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento

Transparência

  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial

Informações

  • Editais
  • E-Mail

© 2025 DTI - Prefeitura de Paulo Afonso. Todos os Direitos Reservados - Site Oficial

Política de Privacidade

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • pg2026
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo