A terça-feira, 29 de novembro, foi um dia especial para 75 concluintes do curso de informática básica para melhor idade. A solenidade de certificação que aconteceu no Auditório Edison Teixeira, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; dos diretores da Soft Informática, Waldir Paiva e Débora Teles; do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes; da professora de informática, Talita Soares e da educadora do CRAS Centenário, Carla Raquel.
Inaugurada em 2011 pelo prefeito Anilton Bastos Pereira, a Escola de Informática Básica para Melhor Idade fica localizada na Avenida Bahia, 139, antigo Acampamento Chesf. O objetivo principal do serviço oferecido gratuitamente pela SEDES é inserir pessoas com idade a partir de 55 anos na era digital, ensinando noções básicas de programas de computação como: Word, Word Pad, Power Point, Excel e Internet. O curso tem duração de seis meses, com carga horária de 120 h/aula.
Representando os concluintes, a aposentada Euza Alves Pereira, 57 anos, agradeceu pela oportunidade que recebeu da Prefeitura e segundo ela, foi o primeiro passo para a entrada definitiva no mundo digital. Dona Euza aproveitou para aconselhar os colegas de turma a aproveitarem o aprendizado, buscando evoluir cada vez mais.
“Em nome dos meus colegas, eu agradeço a Dona Clara e ao Doutor Anilton, por terem nos proporcionado a oportunidade de conhecer o computador. Espero que a partir desse curso todos nós saibamos aproveitar o que aprendemos e procurar crescer mais”, concluiu.
Em seu breve discurso, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os concluintes e falou de sua satisfação pelo trabalho realizado nos últimos oito anos, destacando o apoio dos pauloafonsinos, segundo ela, fundamental para o êxito das ações voltadas principalmente à população carente.
“Eu quero agradecer a todos pelo apoio que nos deram durante o Governo Anilton Bastos, fundamental para que pudéssemos realizar nossas ações. O objetivo foi valorizar cada pauloafonsino, independente da idade, porque para nós, todos são importantes. Infelizmente não conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas foi feito o que era possível e vamos continuar trabalhando”, encerrou Clara.
Autor: ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109