Nesta quarta-feira (27), o superintendente de Turismo, Marlos Guerra; a chefe de Divisão, Kecianne Kevine; estiveram na Comunidade da Malhada Grande e na Associação Comunitária de artesanato, acompanhando o posicionamento das placas de sinalização do projeto, feitas à mão, na principal via de acesso e saída da comunidade. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.
O Artesanato da Malhada Grande, distrito de Paulo Afonso, situada a apenas 18 km do centro preserva uma tradição antiga, a arte de tecer nos teares rústicos manuais. Ao todo foram aplicadas quatro placas de sinalização que pretendem identificar, agregar valor ao artesanato produzido na localidade e tornar o local marcado para viajantes e turistas. São ações que promovem esta arte, de forma a contribuir para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida do artesão.
A Associação Comunitária de Artesanato é composta por 28 famílias moradoras do povoado e proximidades, alcançou reconhecimento em todo o país e até internacional, com seu trabalho especializado.
Autor: ASCOM/PMPA