Com investimento de R$ 1,7 milhão, ampliação e requalificação da Escola Guiomar Pereira garante expansão do Ensino de Tempo Integral

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Com o objetivo de melhor atender os alunos e expandir o ensino de tempo integral da Escola Guiomar Pereira, foi assinada na manhã desta sexta-feira (17), a Ordem de Serviço para o início da obra na unidade. O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, assinou o documento que prevê R$ 1,7 milhão em investimento na unidade escolar.

“É uma alegria muito grande. Todas as salas serão climatizadas e esses 1.400 alunos, assim como os que são do ensino em tempo integral com certeza terão um espaço ainda melhor. Essa unidade servirá de modelo para as outras. Seguimos com as reformas em várias unidades escolares”, diz o gestor.

Entre os serviços estão previstos a implantação de mais três novas salas, brinquedoteca, um novo refeitório, climatização e uma reforma completa nas instalações.

De acordo com o secretário de Educação, Flávio Henrique, é um momento de alegria. “Vamos fazer algumas novas estruturas de forma a adequar o colégio para o projeto escola em tempo integral para que a gente possa oferecer um serviço de primeira qualidade para os alunos e profissionais. O fardamento chegou e o kit de saúde bucal também e a partir de segunda já começamos a distribuição desses materiais nas unidades escolares”, ressaltou.

O momento, também foi apresentando os novos kits escolares para os alunos da educação especial que foram adquiridos. Ao todo, são 66 kits, que serão distribuídos nas escolas da rede. O material é composto por diversos brinquedos que contribuem de forma diferente para estimular o desenvolvimento neurossensorial.

“Agradecemos a Prefeitura e a Secretaria de Educação por esse grande investimento. Sabendo que esse investimento irá ser duradouro, porque fazer o melhor pela educação é o que garante que nossos alunos estejam em um ambiente apropriado, agradável e proporciona uma educação de qualidade”, explicou a Diretora da Escola Guiomar Pereira, Jucicleide Lima.

A formação da mesa ainda foi composta pela representante do Conselho Municipal de Educação, Emanuelle, e o representante do bairro, Gildvan. Eles ressaltaram o olhar da gestão pelo bairro e o compromisso com a Educação. Ainda estiveram presentes secretários, professores, diretores, alunos e comunidade em geral.