As mulheres sobreviventes de câncer de mama que fazem parte do Projeto Mamacaru, de Paulo Afonso, participaram de dois festivais alusivos ao combate da doença que foram realizados em Brasília – o 2º Festival de Dragon Boat para mulheres sobreviventes do Câncer de Mama e o 2º Festival Latinoamérica en Rosa, que aconteceram de 24 a 27 de outubro.
A presença do grupo foi possível graças ao empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte.
O evento fez parte da campanha Outubro Rosa e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), do movimento Remadoras Rosa do Brasil, a rede Latinoamérica en Rosa e da International Breast Cancer Paddlers Comission.
O momento reuniu 15 equipes de países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Canadá, 350 mulheres, técnicos e equipes de apoio, totalizando mais de 1.300 participantes.
Todas as remadoras receberam medalhas na cerimônia de encerramento. O Festival também contou com várias atividades com foco no bem-estar, como palestras, práticas de ioga, tai chi chun, meditação, além de palestras e orientações de nutricionais e esportivas.