Colônia de Férias promove atividades lúdicas, recreativas e esportivas para crianças, adolescentes e idosos do SCFV

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Em mais um ano crianças, adolescentes e idosos assistidos pela Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são grupos formados dentro do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), estão participando de diversas atividades lúdicas, recreativas e esportivas, que fazem parte da Colônia de Férias.
A programação teve inicio nesta terça-feira (9), na Prainha do Centenário, para o grupo de crianças. O momento contou com brincadeiras, premiações, brindes, picolé, guloseimas e muito banho de rio.
“Foi dada hoje a largada a colônia de férias que já vem sendo parte do nosso calendário enquanto assistência social. Nesse período de férias para que as crianças e adolescentes não fiquem no ócio nós fizemos esse trabalho justamente para preencher esse momento onde não estão na escola. A Colônia de Férias acontece das 8h às 16h sendo nas terças-feiras para o grupo de crianças, quartas-feiras para adolescentes e as quintas-feiras com os idosos”, explicou a coordenadora da Proteção Social Básica, Luciana Moura.
Com uma programação extensa a colônia conta com várias atividades com banho de rio, brincadeiras lúdicas, trabalho de socialização, humanização, lazer, o esporte, garantindo a política que é de direito.
“Nós já temos um trabalho que vem sendo efetivado, nós garantimos durante todo o dia o transporte para trazer essas pessoas, alimentação e ao destino de volta. A equipe da Sedes está presente através do orientadores sociais, com os jovens aprendizes que também estão dando esse suporte”, diz Luciana.
A coordenadora destacou que mais uma vez será uma colônia de férias de sucesso. “A secretária da pasta, Cintia Rosena, deposita total confiança a equipe para dar autonomia, para que as atividades sejam desenvolvidas da melhor forma. É um momento realmente de diversão e fortalecimento de vínculos, e esse é o nosso trabalho”, finalizou.