Nesta Sexta (26), a Secretaria Municipal de Educação comemorou o 10º aniversário do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa) BTN. Para celebrar a data, a direção escolar montou um lindo cenário onde as crianças protagonizaram um show de danças, músicas e mensagens de felicitações. O evento contou ainda com os e serviços da equipe do Sedes em Ação.
O secretário de educação Flávio Henrique, o administrador do bairro Miguel Leite e a secretária de Desenvolvimento Social Cíntia Rosena participaram da solenidade.
O egresso Clebson Cauã destacou que o ensino da escola é de qualidade. ‘’O tratamento aqui é excelente, das professoras as merendeiras, todas elas são muitos carismáticas, é surpreendente e estou muito feliz”, enfatizou o aluno.
A gestora da escola Carmem Rosângela, ressaltou a importância da unidade escolar para a comunidade. ‘’Estou aqui há 14 anos, amo o que faço, sempre buscamos fazer um trabalho de qualidade e excelência para nosso município e principalmente para nossas crianças’’, diz a diretora.
Já para o secretário de Educação Flávio Henrique, o CEMPA do BTN é uma referência na educação pública municipal. ‘’Esse colégio é uma referência, vale a pena ser visitado e conhecido por todos, da estrutura aos profissionais que trabalham aqui, nossa maior alegria é ver nossos alunos desfrutando de um ensino de qualidade’’, enfatizou Flávio.
Estiveram sendo ofertados os atendimentos socioassistenciais do CRAS, CREAS, CRM, assessoria jurídica, habitação, Bolsa Família, cartão Paulo Afonso Cidadania e programas Estação Juventude e Inclusão Produtiva.
A escola, construída com recursos do município, atende mais de 400 alunos da faixa etária de 4 a 5 anos, residentes nos Bairros Tancredo Neves I, II e III e localidades vizinhas. O prédio de arquitetura moderna possui nove salas de aula, área coberta para recreio, área externa com grama sintética, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica, secretaria, biblioteca, depósito, vestiários para funcionários e cantina. Todos os espaços físicos possuem acessibilidade para alunos especiais.