Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

  • Publicado no dia: 29-10-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A gestão municipal está preparando os cemitérios para as visitas do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Nos locais, estão sendo realizadas capinação, poda de árvores, pintura de meios-fios e varrição.


    Esse mutirão é feito todos os anos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Paisagismo e Limpeza Pública. As ações se estendem a outros cemitérios localizados na área rural do município.


    Durante o horário de visitas, que será das 6h às 18h, serão celebradas missas, além de cultos evangélicos que, sob a direção de várias igrejas da cidade. A segurança dos visitantes será garantida pela Guarda Municipal e agentes de trânsito, que além de organizar o trânsito nas áreas de acesso aos cemitérios, estarão orientando pedestres e vendedores ambulantes para evitar transtornos.


    “Nós temos a preocupação de manter a segurança urbana para evitar aglomerações e até possíveis assaltos, então temos o apoio da Policia Militar, da vigilância patrimonial e do GTRAN. Flexibilizamos também para que pessoas possam comercializar, procuramos dar esse conforto, até porque diante da pandemia facilita para que as pessoas tenham como levar o ganha pão para dentro de casa. Não fazemos apenas um trabalho de segurança, mas também social no entorno do cemitério”, diz o Secretário de Administração, Cléston Andrade.

    Autor: Ascom/PMPA