Celebrai 2013 reúne 15 mil pessoas no fim de semana

  • Publicado no dia: 29-04-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A 10ª edição do Celebrai, evento gospel coordenado pelo pastor Ailson Maciel com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, levou um público estimado em 15 mil pessoas a cantar, pular, orar e dar glória a Deus no último fim de semana.O evento, realizado nesta sexta (26) e sábado (27), reuniu bandas, pregadores e cantores da cidade e a participação especial do cantor Lázaro, ex-vocalista da Banda Olodum.

    Este ano o evento, que era realizado na Semana Santa, mudou de data e teve dois cenários diferentes. Segundo o pastor Arilson, a mudança foi em virtude da diminuição no orçamento por causa da seca que assola a região Nordeste, obrigando a Prefeitura a destinar mais recursos para abastecimento de água na área rural do município.

    “Mesmo com os problemas causados pela seca, o Prefeito Anilton Bastos entendeu a importância do Celebrai, como um momento para os pauloafonsinos refletirem e adorarem a Deus. O dinheiro disponibilizado serviu para cobrir as despesas com locação de estruturas e pagamento de cantores e bandas, responsáveis pelo sucesso do evento. O Celebrai não é apenas dos evangélicos, mas de todo o povo de Paulo Afonso e da região, e nesses dez anos tem transformado muitas vidas”, disse o pastor.

    Na sexta-feira (26) no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, os shows ficaram por conta de Aliança Praise, Janiel Dantas, Cleopse, MC Zac, Ministério Restitui e Usina de Louvou. No sábado (27), no Parque de Exposição Djalma Wanderley, aproximadamente 15 mil pessoas entre evangélicos e católicos de Paulo Afonso e de várias cidades da região cantaram e acompanharam as coreografias improvisadas de Lázaro e ainda puderam conhecer os trabalhos da sergipana Laiz Peradeles, do tecladista Dinizinho e do pastor Juscelino Maciel, que gravou um CD com versões de músicas americanas no estilo gospel.

     

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA