CAPS II realiza pedágio informativo em alusão a Campanha Setembro Amarelo

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Com o intuito de conscientizar a população e disseminar informações, o CAPS II realizou um pedágio sobre o Setembro Amarelo, na Avenida Getúlio Vargas, em frente a antiga Gráfica Jatobá.

Na oportunidade a equipe entregou panfletos informativos para pedestres e motoristas que passavam pelo local, além de faixas para chamar atenção das pessoas.

A coordenadora do CAPS II, Hanna Ferreira, ressaltou que o órgão está de portas abertas para as pessoas que precisam de ajuda, porque oacolhimento é muito importante. “Neste mês estamos com diversas iniciativas. A equipe da Atenção Básica também está junto com a gente e toda a população envolvida para conscientizar sobre esse tema. Enfatizamos que não é só esse mês que devemos valorizar a vida, são todos os meses e anos”, diz.

Estiveram participando da ação as equipes dos CAPS, Atenção Básica e do Nasf.“Não é só no mês de setembro que temos que dar essa importância a vida, mas todos os dias e todas as horas de nossas vidas. Na nossa cidade temos os serviços de saúde mental, temos o CAPS II, as equipes dos Psf’s, dos centros de saúde, a Clínica Escola da UniRios que também está fazendo esse serviço de atendimento à população com apoio psicológico. Inclusive, existe uma parceria da UniRios com a Secretaria de Saúde”, destacou a psicóloga, Uberleide Santos Lima.

O CAPS II é composto com psicólogo, assistente social, psiquiatra e enfermeiros.