Campanha Vacinação nas Escolas aplica cerca de 2 mil doses em crianças e adolescentes da rede pública municipal e estadual

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Os estudantes das escolas pública municipal e estadual continuam recebendo as vacinas para a atualização da caderneta de crianças e adolescentes de 1 anos a menores de 18 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, na última semana foram aplicadas 467 doses, totalizando 1.988 vacinas desde o início da campanha.
A programação, que teve início no dia 26 de fevereiro e segue até o dia 20 de março, é uma determinação do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, juntamente com o Governo Estadual e Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe de imunização já realizou a ação nas Escolas Odilon Café, Vereador João Bosco, Luís Eduardo Magalhães, CETEP, Casa da Criança 5, Creche Casulo Lar da Criança Feliz, CEMPA, Lions Clube, Jovino de Carvalho, Higino Gomes de Sá, Creche Prainha, Dernival Oliveira, Casa da Criança I, Rivadalva de Carvalho, Reimundo M. da Silva Toledo, CETEP 2, CEMPA, Vinícius de Morais e Manoel Nascimento Neto.
Estão sendo aplicadas as vacinas HPV, Meningite (ACWY), Hepatite B, DT, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica C, Varicela, Hepatite A, Pneumocócica 10, Poliomielite Oral, Poliomielite inativada, Dtp, Rotavírus, Pentavalente, Pfizer BABY, Pfizer pediátrica e Bivalente.