Campanha reforça doação de kits de higiene para idosos atendidos na Casa de Repouso São Vicente de Paulo

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Com o objetivo de tornar o Natal dos idosos mais feliz, a Casa de Repouso São Vicente de Paulo, popularmente conhecida como Vicentinos, lançou a campanha para doação de kits de higiene.  A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e a instituição.
De acordo com a vice-presidente do CMDI, Jamara Barbosa, que é servidora da Sedes, a solicitação por kits de higiene vem da necessidade diária deste público, uma vez que utilizam em grande quantidade. Ela ressalta que as pessoas que quiserem realizar outros tipos de doações também poderão fazê-lo. “Damos a sugestão dos kits porque há um alto fluxo no uso desse material, tendo em vista que muitos necessitam de banhos, troca de fraldas, enfim de realizar a limpeza mais de uma vez ao dia”, diz Jamara.
Ela enfatiza que as doações podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro, na Sedes, localizada na Av. André Falcão 777, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal. Rondon, 589 – Centro, ou na Casa de Repouso São Vicente de Paulo, na Rua São Vicente de Paulo, 105.
As sugestões de doações dos kits de higiene são: talco, shampoo, sabonete, desodorante, condicionador, hidratante, creme dental, lavanda, pente ou escova de cabelo, toalha de banho, touca, fraldas. A preferência é de produtos hipoalergênicos, uma vez que os idosos possuem maior sensibilidade na pele.