Caminhada da Paz percorre ruas do centro de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 08-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Na última sexta-feira (5), vestidos com camisa branca, com faixas e cartazes, os alunos de escolas municipais, estaduais e privadas participaram da Grande Caminhada da Paz, que percorreu da Avenida Getúlio Vargas até a Catedral Nossa Senhora de Fátima para chamar a atenção da sociedade sobre a importância do tema.


    O momento contou com a presença das escolas Casa da Criança I, Higino Gomes de Sá, João Bosco, Carlina Barbosa de Deus, Boa Ideia, Montissori.


    Além das bandas marciais da Escola Estadual Carlina Barbosa de Deus e Colégio Boa Ideia, também estiveram o Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


    “Nós levamos para a rua a mensagem de paz. Nós enquanto representantes da Secretaria de Educação temos esse compromisso em realizar ações como essa”, diz a Secretária de Educação, Elza Brito. 


    No final, na Praça Dom Jackson Berenguer Prado, em frente à Catedral de Nossa Senhora de Fátima, o Padre José Raimundo deixou uma mensagem destacando que os ambientes familiares e escolares precisam ser espaços de paz e que o mundo seja de harmonia.


    O encerramento da Semana da Paz, que teve início no dia 2 de maio, acontece nesta segunda-feira (8), com a Grande Caminhada da Paz, com concentração às 15h30, em frente à Escola Municipal Manoel Almeida – Bairro Tancredo Neves II, percorrendo a Rua Padre Lourenço Tori e retorno pela Avenida Delmiro Gouveia.

     

    Autor: Ascom/PMPA